sábado, 19 de fevereiro de 2011

Medo de crescer?

PARE! Mas porque temos que crescer?
É tudo novo, muito estranho, parece que a gente vai se dando conta aos poucos que estamos mudando, e deixando tudo que passou simplismente... Passar.
E a minha infância, o que significou? Agora eu tenho que ajudar em casa e quase não sobra tempo para brincar, mas eu não brinco mais.
Quer dizer, quando a gente cresce paramos de brincar porque as pessoas colocam na nossa cabeça que crianças devem brincar enquanto são crianças, mas no meu caso, adolescente não brinca mais.
Se um adolescente dizer que brinca os outros te excluem, ou seja, crescer tem suas desvantagens, há menos que você perca o interesse, e é verdade, quando se cresce novos interesses aparecem e você deixa coisas que fazia antigamente de lado e começa a explorar novas coisas e ideias, mas  isso é o que realmente queremos?
Na vida dizem que temos dois caminhos, o caminho pro lado bom e o caminho do lado ruim, quando se é adolescente você tem o caminho da rebeldia, em que tudo se esquece quando se vira adulto, contudo isso não deixa de influenciar na sua vida profissional ou particular futura, depende bastante da pessoa que você é.
Sempre dizem que os adolescentes são na verdade aborrecentes, mas não é não!
Os pais nos mandam fazer tarefas, e como não ligam para o que a gente faz, ficamos sem vontade de ajudar, ninguém nos escuta, e passam há não te entender, porque começa a criar novas ideias, depois falam que você não é mais criança, e se você quer sair sozinha(o) falam que é criança demais pra isso.
Agora me digam, quem é o complicado e aborrecente, no caso adultochato?
Agora entrando em outro assunto, se crescemos temos que começar a enfrentar a vida de frente, mas e quando aquelas coisas tem que acontecer? Você sabe de que coisas eu to falando, o vestibular, sair sozinha, encontros, casa própria, namoro, vida social.
O medo começa a te perseguir, mas aí eu percebi que tem que acontecer, porque você tem que deixar, vai viver o que tiver que acontecer você vai lá e resolve. Na cara dura sempre tem que ter um começo, um início, uma primeira vez, nessas horas é você e Deus, vai na fé que tudo dá certo, é como se diz, tudo dá certo no final, se não deu é porque ainda não chegou o final ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"