terça-feira, 30 de novembro de 2010

Irmãos

     Por mais que eu brigue muito com meus irmão, eu não poderia viver sem eles, mas também, que irmão que não briga?
     Confesso que minha vida não teria tido a mesma graça que tem hoje, lembro de todas as brincadeiras, risadas, os castigos e as brigas, que afinal de contas era muito engraçadas.
     Hoje em dia todo mundo vai pra um lado, temos nossas vidas e preocupações, não é mais como antigamente, em que eu ficava gritando meu irmão do muro, por que ele tinha que parar de jogar bola e ir comprar pão, lembro que o pé dele vinha imundo de tão preto que ficava, mas hoje quando olho para o sítio que foi construído em cima do terreno do campinho, me recordo de todas as partidas de futebol que jogaram lá.
    Olhar para os brinquedos guardados e lembrar das tardes que eu passava brincando com minha irmã, quantas histórias cada brinquedo guarda, quanta alegria eles deixarão na memória, e pensar que eu ficava doida quando via um comercial de brinquedos novos passando, e dizia que eu queria, como toda criança faz, mas hoje já não vejo mais graça.
   E agora todos estão encostados na parede, e sabe se lá se vão ser usados de novo.
   Umas das coisas mais legal que eu fazia com meus irmãos era fazer olimpíadas no quintal, como sempre por ordem de nascimento que ficava a colocação de medalhas.
    Também brincava muito de luta, como sempre tinha um que saia machucado, e as árvores então, subíamos em todas que era possível. Nem meus cachorros escapavam das famosas brincadeiras de casinha, que era onde inventávamos os melhores e mais gostosos bolos de terra, a gente não comia, mas como fasiamos de conta, para nós eram os melhores do mundo.
Inventei até uma banda, que eu e minha irmã ficávamos cantando músicas na frente de casa em vassouras. Brinquei de todos os piques, de todas as brincadeiras que deu pra inventar, e já virei dias brincando de jogos de tabuleiro, mas é claro que sempre tinha um pra roubar ou parar a brincadeira pela metade.
    E pensar que isso nunca mais vai voltar, que nunca mais vou poder chamar meus irmãos para brincar de pique – esconde, ou ficar disputando a vez no PlayStation.
    Nossa como o tempo passa e como as coisas mudam, antes queria que todo mundo se separasse logo, mas hoje...
    Agora entrou mais um na família, e hoje em dia todo mundo tem a escola, curso e o trabalho pra se preocupar, vejo toda a família reunida em poucas vezes, mas tenho certeza que posso dizer que tudo, foi bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"