domingo, 16 de outubro de 2011

Viva como se não tivesse amanhã

    Eu tive um dia normal na minha vida normal, havia ido ao culto de manhã, tinha falado com o garoto que eu gosto, entrei na internet e falei com muitos amigos meus. Uma doce e simples vida pacata.

    Mas nem tanto, fui à festa de aniversário de um parente meu que eu não visitava a um tempão, tinha primos que não acabava mais, crianças corriam por toda parte, uma alegria só, pois não era todo dia que alguém completava 90 anos!
    No caminho de volta para casa, corria tudo bem, mas meu irmão não parava quieto, minha mãe resolveu colocá-lo na cadeirinha de criança, eu pensava: mãe senta logo antes que aconteça alguma coisa. Minha mãe estava entre os dois bancos da frente virada para meus irmãos e eu, mas era tarde de mais.
    Eu vi que tudo girava, as luzes dos carros passavam correndo pelo nosso carro, me segurei entre a porta do carro e a cadeirinha, minha irmã que mexia no celular se deu conta do que estava acontecendo e começou a gritar histericamente. Foi muito rápido, o medo me consumia, esperava apenas que enquanto o carro girasse que os outros carros batessem em nós. Meu pai tentou frear, mas o carro derrapou.
    Giramos duas vezes no meio dos carros na rodovia, até que fomos encostando-se ao acostamento de ré, e paramos. O susto foi imenso, meu pai havia jogado o carro sem querer para o acostamento da esquerda onde havia grama, o carro derrapou na pista molhada por causa de uma fechada de outro carro. Minha mãe começava a se culpar, e pensava somente em Deus e em prender meu irmãozinho na cadeirinha. Não consigo compreender como nenhum carro bateu na gente, todos desviaram, foi tão rápido e assustador, meu pai não conseguiu ouvir nada, minha irmã se desesperou, minha mãe pedindo por Deus, e eu era quem mais estava calma, eu esperava o pior, mas não aconteceu nada, nenhuma batida, nenhum arranhão no carro.
    Como várias vidas poderiam ser perdidas tão rápidas, como terminar assim, tantos sonhos a realizar, tantas coisas pra comprar, tanto o que fazer, tantas pessoas para amar, e em frações de segundos cinco vidas poderiam ter sido perdidas, uma família inteira destruída, como meu irmão mais velho lidaria com isso
    Apenas uma coisa é certa, Deus estava conosco, ele moveu suas mãos afastando todos os outros carros que vinham ao nosso encontro, ele parou nosso carro, ele nos deu uma nova chance, assim como para o meu irmão que não estava conosco, mas que não poderia suportar a dor de nos perder. A vida é linda demais pra ser desperdiçada com sandices, viva a sua vida a cada minutinho e segundo, pois para perdê-la leva o mesmo tempo.

2 comentários:

  1. Nossa que testemunho lindo,realmente foi livramento de Deus,fui uma vez em um velório que morreu o pai e suas duas filhas em acidente de carro,aquilo marcou muito,o sofrimento da mãe é inesquecível.bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino como deve ser terrivel, só de imaginar que eu poderia ter perdido toda a minha família é um horror! Nem sei o que seria do meu irmão que ficaria só! bjss e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"