quarta-feira, 2 de março de 2011

Caminhe pela luz

O que você faria se soubesse que iria morrer? Não digo morrer amanhã, em que você teria hoje para fazer tudo o que você sempre quis, e que não teve tempo de realizar quando tinha tempo de vida de sobra.
Me refiro se agora você estivesse jurado de morte, e teria só alguns minutos.
Manter a calma é fundamental, portanto, quando se passa por uma situação assim, as pessoas começam a dar mais valor a vida.
Eu não vivenciei isso mais estive bem perto de quem estava em desespero pela vida.
Um dia comum e normal, como todos os outros, estava eu, na minha casa, fazendo as mesmas coisas que sempre faço aos sábados. Meus pais estavam em casa, mas minha mãe reparou uma movimentação estranha na rua.
 Então como ela viu passando carros de polícia com armas para fora, desconfiou quando alguns vizinhos ficaram comentando alguns boatos por aí.
Ela chegou no quintal e pedido para que entrasemos para dentro e fechássemos as portas, mas assim que ela terminou de falar, um indivíduo não identificado, pula o muro daqui de casa, e nos assusta.
Para nossa sorte era um jovem adolescente que teve a moto apreendida, e estava com medo de que os policiais o matassem por não paga-los.
Jeito de marginal, estilo de bandido, mais não podia ser estudante? Para os policiais, ele era qualquer um, não importava a vida que ele tem, eles só queriam receber dinheiro, o resto não importava.
Mas meu pai conseguiu conversar com ele, e os pais do garoto vieram busca-lo, no final deu tudo certo, e eu posso dizer que salvamos uma vida.
Se tivéssemos deixado que ela pulasse o muro de volta, acho que ele não teria sentido o que é realmente poder voltar a viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"