quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Tutorial: Short americano

    Me apaixonei pelo estilo desses novos shortinhos que estão por aí, que é aquele que tem a bandeira americana como se fosse a bandeira mesmo. Já vi vários modelos diferentes por aí, e sempre é possível encontrar aqueles de estilo amador, ou com as listras borrados ou certinho demais, ou então com estrelas enormes e estranhas.
    Como eu adoro as cores da bandeira americana que é a mesma da britânica, pela qual também morro de amores, resolvi criar em uma antiga calça que eu tinha, um short lindo e com a minha cara.
    Vou mostrar todos os passos para fazer um modelo desse.

Material:
-Short
-Tinta vermelha de tecido
-Tinta branca de tecido
- Pincel
-Fita crepe
-Taxinhas anti-ferrugem
-Faca ou lixa
-Tesoura
-Lápis
-Saco plástico
-Papel
 

Primeiros passos

Preucauções:
    Se o seu short for de um material bem leve é preciso que você coloque um pano ou saco plástico dentro do short para que a tinta não vaze para o outro lado, mas como esse não foi o meu caso eu tive bastante cuidado na hora de aplicar a tinta vigiando se não passava para o outro lado, o que não aconteceu.

    Para começar use o tamanho da fita crepe para medir as listras de uma parte da bandeira. Você terá que apertar bem a fita para que a tinta não vaze para nenhum lado. E também contorne o short em todas as voltinhas com fita para que não suje onde você não irá pintar.

    *Não aconselho que você faça suas próprias listras com lápis e régua, porque nem sempre fica certinho, a não ser pelo tamanho do short, que pode ficar desproporcional pela crepe não ser muito grossa, então você pode usar uma régua bem grossa usando seus próprios contornos para ficar bem certinho, mas mesmo assim, passe a fita em volta para que não aconteça o que eu falei mais acima.


    Na hora de começar a pintar eu retirei as fitas de onde ia ficar a parte vermelha e pintei com uma tinta vermelho metalizado.

    Enquanto a parte do vermelho secava eu fiz um molde de estrela e não pintei de azul o fundo para o short não chamar muita atenção nessa cor, já que eu tinha visto alguns modelos assim e não gostei.
As estrelas são bem pequenas e foram feitas com espaços certinhos para ficar uma visão legal.

    *Teste em algum tecido antes de começar a fazer no short, como minha tinta era diluída em água, a primeira estrela saiu borrada porque o papel não aguentou a grande quantidade de tinta, o que me fez dar umas batidinhas no pincel com tinta em uma superfície para retirar o excesso antes de aplicar no tecido.


    Depois eu recobri a parte vermelho com a crepe que eu já tinha utilizado antes para pintar o branco.


    Depois tive que esperar secar para poder fazer o outro lado do short na parte de trás.


    No bolso que fica atrás das estrelas na frente eu coloque mais fita crepe para fazer as listras de trás como mesmo processo que fiz mais acima.


    Retirei a crepe de onde eu aplicaria o vermelho primeiro.


    E mais uma vez enquanto secava as partes em vermelho, eu fiz estrelas no outro bolso, que na frente dava para as listras. É notável sobra de três estrelinhas entre as que eu fiz, isso porque antes eu usei a tinta diluída na água, mas achei que era melhor eu fazer as estrelas mais acesas, e por isso tive esses erros.


    Agora que o vermelho já secou, eu coloquei o crepe nas partes de vermelho e retirei onde ia passar o branco, fazendo a mesma coisa que já fiz nos primeiros passos.


    Agora é a vez das taxinhas, que podem ser colocadas da forma e desenho que você quiser. Eu apliquei elas só nessa parte dos bolsos, e mesmo assim ainda sobrou taxinha para muitos outros shorts!




    Eu lixei a parte das listras e estrelas para que o short tivesse uma caída mais despojada e desgastada.



    Com a faca, eu fiz uns cortes e desgasteis ainda mais na parte de trás e na frente, e tive ajuda da minha irmã que é boa nessa parte! rsrs

    E foi esse o resultado
    Espero que tenham gostado do resultado, porque eu  gostei bastante e o pessoal que me viu usando ele também aprovou!

2 comentários:

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"