terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Meus palácios de areia


    Depois de que entrei de férias permanentes por ter terminado o ultimo ano do colégio, viajei para o mesmo destino de sempre que é a minha casa de praia em Cabo Frio. Com isso tenho aproveitado cada segundo das minhas férias para andar muuuito de patins e pegar uma corzinha, afinal, tenho que tirar a marca "branca"   do relógio e do short...
    Então que seja a praia o grande foco das minhas férias antes da escolha da minha universidade, -que depois eu entro nesse assunto mais a fundo- eu particularmente tenho um hobbi que adoro fazer, além de pegar onda e dar muitos mergulhos, os castelos de areia são super empolgantes de fazer.
    Usando minhas habilidades artísticas nas mãos, tenho total paciência para esculpir cada torre e janela que construo nos castelos de areia. Em cada dia que vou a praia, só que isso quando minha mãe e minha tia tem vontade, é claro, eu faço um castelo diferente.
    Teve uma vez que foi até engraçado, que meu pai estava conosco e resolveu fazer um castelo para o meu irmão mais novo, só que o pirralhinho não ficou satisfeito com o resultado do esforço do meu pai, e dizia que o castelo estava mais para um vulcão, que não estava parecido com o castelo que eu tinha feito e ainda por cima falava que precisava da minha ajuda! (rsrs) Acabou que nesse dia eu não fiz um castelo porque já estávamos indo embora e eu estava me deliciando com açaí.
"Com o tempo os castelos foram ficando mais arrumadinhos"
    Outro dia bem curioso foi quando meu castelo virou atração turística, (nadamegabando) eu tinha feito a escultura perto de uma família cheia de crianças porque tinha bastante espaço e não atrapalhava a passagem das pessoas, e assim que terminei as crianças ficaram admirando e os pais até tiraram fotos com a criançada toda em volta.
    No começo das minhas construções eu tentava chamar a atenção do meu irmão na intenção de nunca fazer nada igual aos dos outros e sim fazer melhor, porque ele sempre que via algum castelinho de alguma criança, ele pedia para a gente, (no caso minha irmã também) para fazer igual e nós sempre incentivamos ele a fazer as coisas diferentes e não igual ou parecida... Contudo, eu acabava fazendo os castelinhos sozinha, eu já fazia bem antes do interesse do meu irmão, era sempre tranquilo porque eu gostava de escutar minhas músicas enquanto cantava construindo, e ao longo do tempo, fui aprimorando minha arquitetura com torres altas deixando a imagem real dos castelos que artistas fazem e que a gente é acostumado ver na tv.
    É divertido ver o resultado no final, porque as crianças ficam encantadas e eu gosto de receber reconhecimentos das coisas que eu faço, mesmo sabendo que depois que eu virar as costas, a água irá derrubar o castelo, ou até mesmo uma criança levada. Afinal a grande graça de construir é destruir no final, e isso é o que meu irmão adora fazer com as pontes que eu faço ligando os castelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"