sábado, 24 de dezembro de 2011

Alguma coisa de Natal

    O ano passou super rápido, pelo menos no meu ponto de vista... Como é Natal, eu sinto a obrigação de criar um post sobre isso, não é porque todos os blogs só falam isso, mas na verdade eu tenho sim, coisa para falar a respeito.

    Todas as pessoas estão preocupadas com o Natal, as ruas ficam cheias pela manhã e vazias a noite, todos com suas famílias festejando esse dia tão esperado por tantas crianças. Mas afinal, alguém já parou para pensar nas pessoas que trabalham nesse dia? Que tenham que chegar tarde em casa por ter que trabalhar, como os motoristas de ônibus, as pessoas que trabalham nas emissoras de TV e os cobradores de pedágio. Enquanto esbanjamos alegria com a nossa família esquecemos os pequenos detalhes que ficam perdidos nesse dia.
    E porque disso, se é especialmente nesse dia que temos que olhar as pessoas que mais precisam de ajuda e solidariedade. As pessoas consumistas esquecem o verdadeiro significado que o Natal tem e colocam outras prioridades na frente, como os presentes e o que servir na ceia.
    O mundo hoje se esqueceu da magia que o Natal tem para nos oferecer, tudo fica mais estranho, as pessoas são mais egoístas, e eu não vejo nada de bondade e boas ações, um dia todos irão acordar e verificar seus presentes, e simplesmente esquecer de agradecer, e o porque de ganha-los.
    Só uma coisa pode salvar tudo e por mais incrível que pareça, pode começar pelas crianças, que são o verdadeiro símbolo de pureza e alegria, e é claro, que nós também temos que tomar a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"