domingo, 19 de dezembro de 2010

McDonald's

    Como eu adoro o McDonald's, sempre tive a curiosidade de saber a história de como tudo começou, e agora tô colocando aqui no meu blog para vocês descobrirem um pouquinho de como o McDonald's ficou tão famoso!
   
     O McDonald's é a maior e mais conhecida marca do planeta, com mais de 30 mil restaurantes e 1,5 milhão de funcionários distribuídos por 121 países.

     A história começou em 1954, quando o representante comercial Ray Kroc conheceu o restaurante dos irmãos Dick e Maurice McDonald, administrado com notável eficiência. Dono de um raro espírito empreendedor, Kroc juntou suas economias e propôs aos irmãos McDonald a franquia do nome da família para a abertura de um outro restaurante, que funcionasse nos mesmos moldes. Negócio fechado, em abril de 1954 o ex-representante comercial inaugurou seu primeiro restaurante em Des Plaines, no Estado de Illinois.
     A idéia era servir hambúrgueres de qualidade, com serviço rápido e cortês, em um ambiente totalmente limpo ,conceitos até hoje ligados à marca.
    Começava naquele momento uma revolução na indústria e na história da alimentação mundiais.
    Um ano depois, Ray Kroc já tinha montado uma cadeia com mais de 20 restaurantes espalhados pelo território norte-americano. Em 1958 completava a venda de mais de 100 milhões de hambúrgueres: o porte do negócio começava a ganhar expressão. No início dos anos 60, Kroc desembolsou US$ 2,7 milhões e comprou a parte dos irmãos McDonald no negócio. Em 1967, com quase mil restaurantes funcionando nos Estados Unidos, o McDonald's iniciava sua escalada internacional, abrindo uma loja no Canadá e outra em Porto Rico. 
Considerado um fenômeno comercial do século 20, o McDonald's obteve sucesso devido a quatro fatores principais: concentração de esforços em uma única atividade, ênfase na gestão de pessoas, administração descentralizada e fornecedores trabalhando em parceria
    No Brasil O Brasil foi o 25º país do mundo – e o pioneiro na América do Sul – a conhecer o inconfundível sabor do Big Mac. O primeiro McDonald's brasileiro foi inaugurado em fevereiro de 1979, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Dois anos depois, os arcos dourados chegaram a São Paulo, com a abertura de um restaurante na  Avenida Paulista.
   O sucesso foi tão grande em São Paulo que, já em 1984, foi lançado na cidade o sistema  Drive-Thru, na Avenida Juscelino Kubistcheck. para fazer a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"