terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Coisas de Natal

    O que é o Natal? Bom, o Natal é tudo aquilo que todo mundo já disse e já sabe, não é mesmo?!
    Muita paz, saúde, alegria, natal é época de confraternização e amor.
   Apesar disso tudo, o Natal não é só esse monte de repetições, claro todo o resto também se repete, só que ninguém tem o hábito de desejar e comentar.
    Além de toda essa felicidade, podemos encontrar muito desespero das donas de casa com a preparação da ceia de natal, e tudo que envolva os preparativos para a festa. Altos gritos com as crianças pequenas que insistem em abrir os presentes antes da hora certa, acontecem nas grandes e pequenas famílias.
    Discussões dos pais em que o marido acabou deixando para comprar o presente de ultima hora, e por falta do produto, teve que escolher o presente errado. Pobre criança que receberá uma enorme decepção de natal. E para piorar, o pisca pisca da árvore de natal queimou na hora que a visita chegou em casa...
    Cozinhas interditadas pelas mulheres da casa é o local onde muitos passam longe pelo enorme calor e confusão. Mas no final de muito sufoco para que tudo dê certo, a famosa alegria e todo o amor retoma seu lugar de origem para que a paz reine durante toda a festa.
    O motivo real de tudo isso ninguém esquece realmente, por mais que a mídia nos façam esquecer, sempre é relembrado o nascimento de Jesus que transforma essa única noite do ano.
    No outro dia toda aquela confusão volta a tomar conta das pessoas, afinal onde vai haver tanto espaço para toda aquela comida que sobrou na geladeira?!
    A todos um feliz natal muito doce e cheio de amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"