terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Resultado que não espero

    Então seus sonhos podem desaparecer simplesmente quando você olhar na tela do computador e souber que sua nota do ENEM foi péssima.
    Pois todo o ano escolar que você se dedicou fazendo pré-vestibular, todo aquele estudo e esforço valeu de nada com uma pontuação, que necessariamente não foi tão baixa, só não o suficiente para fazer o curso que você tanto sonhou.
    E é assim que uma pessoa pode jogar seu futuro todo fora, com a vergonha de que você não é bom o suficiente na sociedade, seu desempenho não vale nada, sua luta e toda a desgraça de perder todo aquele tempo em que poderia ter sido gasto dormindo foi desperdiçado em apenas algumas horas de dois dias.
Imaginar que um ano inteiro foi jogado fora junto daqueles dois cadernos de prova e seus planos para o próximo ano. Não seria muito justo ter algo que imponha que você não é inteligente o bastante, mas se olharmos melhor, é a única maneira de destacar as pessoas umas das outras, já que temos que aprender que somos todos iguais acima de qualquer coisa.
    A torcida por um bom resultado ainda prevalece para muitas pessoas, assim como eu, que espero uma nota aceitável para continuar com meu sonho que é a arquitetura.
    Não espero um excelente resultado, caso eu não consiga algo "bom", a faculdade ainda irá me esperar ano que vem, pode ser a que eu não desejava, mas ainda assim será o curso que sempre sonhei e que não vou desistir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"