domingo, 9 de setembro de 2012

Arte que destrói


    O pode da minha pessoa que sempre tentou mostrar os talentos desde pequena. Tenho um pequeno trauma de infância que carrego até hoje, e tudo por causa da primavera.
    Bom, eu resolvi caprichar no desenho que a professora pediu com o tema da primavera, desenhei uma cachoeira acompanhada de uma super árvore floria e mias outras flores. Na verdade foi uma junção de outros desenhos que achei em livros. O desenho ficou super colorido, eu pintei a folha inteira, na verdade não querendo me gabar demais, ficou bem profissional para a minha idade.
    Eu até fiquei meio que com vergonha de mostrar para as pessoas por estar muito bonito, as eu sempre gostei de desenhar então nem liguei quando eu vi o desenho pendurado bem no meio da parede, onde ficava bem destacado.
    Adorava chegar  na sala e me deparar com meu desenho lá, mesmo com toda a esperança de que um dia ele não estaria mais lá. E foi o que aconteceu... Um dia normal letivo, minha amiga me perguntou se eu havia retirado meu desenho da parede, já que eu já tinha ameaçado fazer isso para evitar algum furto. Dito e feito, surrupiaram meu desenho naquela manhã descolorida...
    Até hoje tenho muito rancor disso, da inveja, da falta de vergonha na cara da pessoa que fez aquilo. A té hoje não botei na minha cabeça, o que que uma pessoa iria fazer com o meu desenho, mais tentei deixar passar...
    Outra vez encontrei meus quadrinhos ( é eu criava quadrinhos), dentro de uma sacola perto do portão de casa, onde o destino seria o lixo. Sim minha mãe havia juntado eles e jogado no lixo. E o que eu fiz? Nada, afinal eles haviam se misturado ao resto do lixo.
    E muito desses episódios continuaram a acontecer pelo decorrer da minha vida até então...
    O último episódio que assisti foi a destruição total do mural que eu fiz no colégio. Esse foi mais dramático.
    Eu e minhas amigas tínhamos que fazer um mural com o tema do dia dos estudantes, Então mira bolei uma ideia bem legal, que seria criar um mural diferente de todos os outros, que não fosse um desenho bonitinho de criança, como somos acostumados a ver nos murais do colégio. Sim eu amo desenhar, então fiz uma estudante estilo anime japonês, bem grande e colorido. Minha amiga escreveu o texto e depois eu tratei de cuidar dos detalhes finais. Claro as outras garotas ajudaram também. Resultado, o mural mias lindo do colégio inteiro já pode ter visto!
    O sucesso foi tanto que a professora de práticas teve que ir na direção do outro prédio para impedir que o mural fosse arrancado!
    E como era maravilhoso contemplar minha arte dodos os dias quando eu chegava no colégio. O mural tinha sido feito em um ponto estratégico  de visão que todo mundo poderia enxergar quando passasse, e onde ninguém destruiria também. E eu me animava muito pois gostava que as pessoas pudessem ver o que eu criei. Contudo uma triste coisa aconteceu.
    O dia do soldado chegou, é mas idaí? Quem liga? Com contrapartida,  a outra sala já havia criado um mural com essa data, mas não, minha sala tinha que fazer um mural com a MESMA comemoração.  E onde queriam o espaço, sim meus doces cupcakes, no meu mural....
    E então me pediram para retirar, como podiam ter feito isso comigo, logo eu? Um pedido diretamente para mim! Eu argumentei tentando enrolar, até porque o mural estava passado, mais eu não queria que ele saisse.
Tentei impedir que o mural fosse retirado, mais no meio do caminho, onde tenho que passar pela secretaria, me pediram para colar um cartaz idiota que desprendeu da parede do corredor. Então quando saí pela porta e me deparei com a triste cena do mural ser arrancado, me remoí em uma tristeza profunda, saí correndo pelo corredor fazendo minha amiga soltar a outra ponta do cartaz, e o mesmo ser arrastado pelo meu desespero.
    Isso foi bem dramático, mais como puderam ler, não é a primeira vez que tentam destruir minha forma de arte que tento construir e mostrar ao mundo.
    Pois bem... Eu nunca desistir do que gosto de fazer que é o desenho. As pessoas continuam a pedir minha ajuda com cartazes e desenhos. Hoje crio minhas divisórias de fichário com os desenhos que quero ter guardados para mim. E assim eu continuo firme e forte com o que gosto de fazer, que é desenhar vida por onde passo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"