sábado, 30 de março de 2013

Faculdade- medo

    Estava na quarta série quando minha professora dizia que quando eu chegasse no ginásio tudo seria diferente. Os professores seriam mais severos, teria que aturar muitos professores por dia e que seria muito mais pesado do que a simples quarta série, que hoje é quinto ano. 
    O tempo passou e nem a sétima série foi tão difícil assim, quanto mais passar pelo 1º ao 3º ano. Todo mundo, tanto pessoas quanto professores falavam, que a faculdade seria muito pior do que a escola "normal". Todo mundo adorava me amedrontar sobre a faculdade, falando que seria barra pesada e que é tudo diferente. Quando se fala isso para criança, é realmente assustador imaginar como seria.
    Agora eu conseguir descobrir com meus próprios olhos para saber como é estar no lugar de um universitário. Realmente o que todo mundo diz sobre estar em um ambiente totalmente diferente do que você costumava ver no colégio é verdade, mas não tem nada a temer.
    Dependendo do professor, é super tranquilo até mesmo com o uso do celular. É tudo muito maduro e sensato. Os professores não vão ficar te controlando se você quiser ficar saindo da sala, seja para atender um telefonema, banheiro ou seja lá o que mais você poderia fazer fora de sala.
    As pessoas raramente podem ter a sua idade, se o seu caso for ter acabado o terceiro ano e partir direto para a faculdade, então as pessoas serão muito mais diferentes do que você pode imaginar, mas mesmo assim, fazer amigos não é muito complicado.
    As matérias vão depender do curso que você irá escolher, se vão ser mais fáceis ou difíceis, vai depender de cada pessoa, mas posso dizer que será puxado, mas nada que te assuste.
    Portanto, se você andava com o pé atrás para o que irá enfrentar na faculdade, tenha calma e não precisa ficar ansiosa, tudo tem o tempo certo para acontecer, e se você fizer uma escolha daquilo que você gosta, você não irá se arrepender.

Um comentário:

  1. Caramba, parece que foi escrito para mim! rsrsrsr
    Fala exatamente do momento que eu estou passando.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"