terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lonely Hearts Club


Des da Bienal do ano passado que estou tentando ler o único livro que comprei, o Lonely Hearts Club - Porque ninguém precisa de namorado para ser feliz. Esse livro ficou pendente na minha lista de leitura por causa da escola, como a biblioteca do meu colégio é maravilhosa (em compensação ao resto da escola), deixei para ler o livro nas férias, onde eu não poderia pegar os livros emprestados e ficaria com muito tempo livre. Dito e feito! Assim que consegui viajar, levei o livro na mala e terminei a pouco tempo, porque mesmo que não tenha muito o que fazer na minha casa de praia, a casa sempre fica cheia, e as pessoas acabam me atrapalhando para ler.
Emfim, o livro é maravilhoso. Peguei a recomendação dele em uma revista que li, e fiquei bem curiosa para saber o desfecho que iria acontecer no livro, o título me chamou bastante a atenção, porque eu me identifiquei bastante com ele, muito embora minha vida amorosa esteja ótima (por enquanto, nunca se sabe), o livro foi escrito pela autora Elizabeth Eulberg, e é da editora Intrinseca.
O livro tem bastante citações dos Beatles, o que eu adorei, já que eu adoro descobrir quais são as músicas que aparecem nos livros que leio, e eu até descobri muitas coisas que eu não sabia sobre os Beatles!
Eu não quero falar muito sobre a história porque poderia estragar a graça que o livro tem, afinal não é para isso que lemos, descobrir o final?!
O livro é todo fofo e a história se passa nos tempos atuais, embora as músicas sejam dos tempos passados, mais não dizem que muita das melhores músicas não são as antigas?!
Bom, é isso Cupcakes, vou deixar aí a sinopse do livro!

Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"