quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dilema lunar

 
     Uns dias atrás algumas pessoas começaram a
comentar sobre a fase da lua junto á vénus, que desenhavam no céu uma carinha caolha sorridente. E foi uma febre só todas as postagens no Facebook de todo mundo comentando o quanto a lua estava linda e blá, blá, blá...
    Só que aquilo me encabulou de uma tal maneira, que eu não conseguia compreender a ignorância das pessoas, perante aquela situação. A lua é linda todos os dias, estando acompanhada de alguma estrela ou não. Mas o fato de que as pessoas pararam para observá-la apenas por um dia, e esse dia sendo uma fase em que ela está junto á Vénus foi ridículo. Tem vezes que ela se encontra enorme e redonda, e ninguém se quer observa o céu, o que dirá as estrelas, que sempre estão tão belas agrupadas formando desenhos do zoodiaco... Não digo isso para que todo mundo fique comentando o tempo inteiro em suas timelines, mas que prestem  ais atenção nos pequenos detalhes que a vida pode lhe oferecer.

    Não escrevo isso porque fiquei com raiva que as pessoas tenham esquecido de comentar mais sobre a lua, e sim para que as pessoas se lembrem que o céu está lá em cima de graça, e que para ter momentos maravilhosos de observações, você só precisa olhar para cima, e cair na real, que existe muita coisa por trás do que conseguimos enxergar, nós só precisamos parar para observar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"