domingo, 8 de setembro de 2013

Esqueça o pique-pega


So cute
    Não me lembro ao certo quando que eu parei de brincar e comecei a colocar coisas banais na frente das brincadeiras. Hoje quando meu irmão pequeno me pergunta se eu quero brincar de alguma coisa, eu sempre tenho uma resposta pronta sobre algum afazer que já tinha estipulado em mente, para cumprir. Hoje, enquanto observava minha irmã brincando de pique com ele, lembrei dos tempos de pique-esconde com meus dois irmãos e de como aquele tempo era bom. Me recordo de quando me escondia nas árvores na penumbra da noite, com medo de que ali não fosse um esconderijo muito seguro...
     Não tinha preocupações, nem ter que fazer o almoço ou limpar a casa, simplesmente me importava seriamente com cada brinquedo que tinha e que história eu iria inventar para brincar com eles. E aí depois de um tempo suas bonecas parecem bobas aos olhos das outras pré adolescentes, e se você disser que brinca com elas, você fica com vergonha, e logo, as abandona em um canto qualquer.
    É estranho quando a gente cresce, cada um vai para um lado, faz seus amigos e criam suas vidas particulares, uns jogam fora os brinquedos, outros resolvem doar para outras crianças que poderiam brincar com eles, ou guardam com todo amor e carinho.
    Hoje em dia, é super raro encontrar crianças nas ruas brincando de bandeirinha, e é mais raro ainda encontrar uma criança que saiba o que seja essa brincadeira, mas nossa triste realidade é essa, o sorriso das crianças estão em ganhar aparelhos eletrônicos para se prender em joguinhos imbecis do que uma boneca ou bola. Pensando nisso, vejo que eu realmente era feliz e sabia disso, aproveitei cada momento da minha infância e tenho orgulho de dizer que eu fui criança. E seriamente, as vezes penso que crescer, realmente não vale nada do que perder minha inocência vivendo nos dias de hoje.
    Só espero que um dia, alguém resgate as crianças desse mundo contra infantilidade, pois sem as crianças, só sobraram os adultos robóticos e suas miniaturas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Inspiração para a minha vida

"Você nunca chegará a 100% se ficar conformado com 99%"